logo

Reserva do Cabaçal

Justiça declara extinto mandato de vereador de Reserva do Cabaçal


Por Tony Marcos

O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso julgou procedente o requerimento judicial de extinção de mandato eletivo proposto pelo então prefeito de Reserva do Cabaçal Jairo Manfroi contra o vereador Lazaro Moises da Silva.

 

De acordo com a decisão Lazaro Moises teve o seu mandato de vereador cassado por ter sido condenado pelo Juízo Federal da Subseção Judiciária de Cáceres com a sentença que transitou em julgado por tráfico internacional de munição de arma de fogo.

Conforme a sentença, ficou determinado ainda que o atual presidente da Câmara Municipal tem o prazo de 48 horas para fazer o desligamento de Lazaro e convocar o suplente Marcos Manoel da Silva para assumir o cargo, sob pena de responsabilização legal caso decisão não seja cumprida.


Clique AQUI e  confira o conteudo da decisão

 

Por: Tony Marcos

 


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.